Em breve, você poderá voar de Nova York para Londres em apenas 3,5 horas em um jato supersônico viajando a Mach 2,2 ou 2.716 km/h – e tudo isso graças a Boom Supersonic a ao fundador da Apple, Steve Jobs.
A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs, investiu US $ 100 milhões do dinheiro que ele deixou na Boom Supersonic , uma startup com sede em Denver que agora, tem financiamento suficiente para finalizar seu protótipo ainda este ano . E comercialmente em apenas alguns anos.
O design do jato de 55 lugares, apelidado de Overture é capaz de viajar ao dobro da velocidade do som, lembrando o icônico Concorde, que voou pela última vez em 2003. As tarifas custarão tanto quanto um assento de classe executiva padrão.
+ Clique aqui para ver um dos testes do jato supersônico XB-1
A empresa ainda tem vários obstáculos técnicos a serem conquistados, mas o bilionário Sir Richard Branson é crente e sua companhia aérea Virgin Atlantic tem uma opção em 10 dos aviões revolucionários com a Japan Airlines oferecendo para comprar mais 20.
A aeronave de fibra de carbono de motor triplo, custará US $ 200 milhões cada, será capaz de obter eficiência de combustível impressionante e será cerca de 30 vezes mais silenciosa do que o boom sônico do Concorde, promete a empresa.
Boom diz que seu assento será “comparável à primeira”, tornando a viagem ainda mais confortável. Rotas adicionais incluem San Fransisco para Tóquio em 5,5 horas, e Sydney para LA em menos de 7.
O primeiro a voar será o protótipo, um jato tripulado em escala de um terço chamado XB-1 “Baby Boom”, que poderá reivindicar direitos como o primeiro jato supersônico desenvolvido de forma independente e a aeronave civil mais rápida já construída, segundo Relatório Robb .
Então, quem está pronto para fazer história?
Veja também:
+ TOP 10: OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO
+ Como se conectar de maneira simples ao WhatsApp Web
+ Conheça a história do homem que só adota crianças em estado terminal
+ Bruna Lombardi causa com fotos de biquíni aos 66 anos. Eterna musa